[coronar countries="Brazil"]

Um motorista do transporte público de Campinas, São Paulo, foi demitido após escrever no letreiro de um ônibus frases como “Nave monstro”, “O Palmeiras não tem mundial” e “Aceitamos Xerecard”. O veículo, que era levado para garagem, foi fotografado e as imagens viralizaram nas redes sociais,

Em nota divulgada na sexta-feira (13), a Cooperatas afirmou que o funcionário foi demitido assim que constatada a irregularidade. Já a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, responsável por fiscalizar o trânsito da cidade, disse que tomou outras providências necessárias.

“Importante ressaltar que as mensagens nos letreiros da frota do transporte público coletivo são definidas por Ordem de Serviço para a operação no sistema, trazendo, prioritariamente, o número e o nome do itinerário. Exceções são feitas apenas em datas comemorativas, quando são autorizadas mensagens como Feliz Dia dos Pais, Feliz Dia das Mães, Feliz Natal e Feliz Ano Novo. Também, durante este período de pandemia, os letreiros estão sendo utilizados para divulgar mensagens educativas como o uso da máscara e do álcool em gel, em razão do tema ser de interesse público e de saúde coletiva. Mas com a devida autorização“, explicou o comunicado da EMDC.

A companhia disse que convocou representantes da Cooperatas para exigir mais explicações e “reforçar que tal irregularidade não pode ser aceita e coloca o permissionário que a pratica, sujeito a multas e sanções”.

Informações TVonLine

Escreva um comentário

error: Conteúdo protegido !!