[coronar countries="Brazil"]

Na última sexta-feira (02), o Delegado Jacovós enviou à Casa Civil um requerimento solicitando informações sobre a reforma do Instituto Médico Legal (IML) de Maringá, pois atualmente o prédio que funciona o instituto, encontra-se em condições físicas precárias, o que dificulta desde o trabalho dos servidores ao atendimento à população.

O requerimento foi feito após uma reunião entre Jacovós e os vereadores Maninho e Delegado Luiz Alves que relataram ao deputado toda a situação, inclusive as diversas reclamações que recebem da população sobre a estrutura do imóvel, uma vez que o Instituto não funciona apenas para receber cadáveres, mas também para a realização de diversos exames em pessoas vítimas de violência (inclusive doméstica) de qualquer idade e também em crianças para constatação de crimes.

Além das informações sobre a reforma física do prédio (inaugurado em 2016), Jacovós menciona a necessidade de verificação da parte elétrica do imóvel, a fim de evitar eventual colapso nas instalações.

“O IML deve servir de apoio e acalento para vítimas que na maioria das vezes, além de estarem passando por grande sofrimento físico, encontram-se psicologicamente abaladas e constrangidas. Por isso, essa reforma é imprescindível e urgente”, afirmou Delegado Jacovós.

Fonte: assessoria de comunicação do deputado.

 

Escreva um comentário

error: Conteúdo protegido !!