Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e investigadores da Delegacia de Trânsito de Maringá, irão apurar as circunstâncias de um trágico acidente que vitimou fatalmente um caminhoneiro de 48 anos. O acidente ocorreu no início da noite desta segunda-feira (16), no Contorno Norte – imediações do pontilhão da Avenida Franklin Delano Roosevelt.
Conforme informações da PRF – Celso Pinheiro da Silva, conduzia uma carreta bitrem (tanque) com placas de Iporã-PR. Ele seguia sentido a Sarandi. O veículo apresentou um problema no radiador, e ele estacionou no acostamento da rodovia.
Celso sinalizou a pista de rolamento com alguns cones e acionou uma equipe de mecânicos. O veículo teria quebrado no final da manhã. Por volta das 18h15, enquanto os mecânicos faziam a troca do radiador, ele foi até a traseira do bitrem reforçar a sinalização com outros cones.
De repente o caminhoneiro foi surpreendido por um carro desgovernado. O veículo GM Corsa com placas de Sarandi-PR, passou sobre os cones e atingiu o profissional do volante. Ele foi prensado na traseira de ambos os veículos. Celso que era morador de Umuarama sofreu múltiplas fraturas.
Socorristas do Siate e Samu estiveram no local. Mas infelizmente o trabalhador não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O condutor do automóvel, um pedreiro de 65 anos, nada sofreu. Ele ficou em estado de choque. O pedreiro relatou que ultrapassava uma carreta, e quando voltou pra pista da direita, não percebeu a sinalização na pista de rolamento e atingiu os cones. Na sequência o carro ficou desgovernado vindo atropelar o condutor do bitrem.
Após o trabalho da perícia, o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Maringá.
Escreva um comentário