Crimes de furtos e roubos reduz em mais de 40% na cidade de Paiçandu

Um levantamento realizado pela Polícia Militar, apontou uma diminuição considerável em relação a crimes de furtos e roubos na cidade de Paiçandu. Comparando com período do final do ano de 2016 e início de 2017, e mesmo período de novembro de 2017 a fevereiro de 2018 os números apontam a redução de 40,28% em crimes de furtos e de 53,45% em crimes de roubos.

“É uma redução bastante considerável, isto é fruto de um trabalho ostensivo e de intensificação, em conjunto com policia civil, Conselho de Segurança e a sociedade.” destacou Jefferson Carvalho, comandante do 3º pelotão da cidade

A cidade até novembro de 2017 não contava com uma equipe da ROTAM, e com a chegada de novos policiais para compor o efetivo e a implantação da ROTAM no município em data de 16/11/2017, contribuiu e muito com a segurança pública.

Com mais policiais nas ruas, aumentou-se o número de abordagens e operações em conjunto com polícia civil, e o apoio de equipes CHOQUE e ROCAM vindo de Maringá, combateu-se assim crimes contra o tráfico de drogas. Neste mesmo período os registros apontam que teve um aumento de 57,14% nas prisões e apreensões por tráfico de entorpecentes.

Um outro dado que chama atenção, foi a diminuição dos números de boletim de ocorrência, caindo de mais de 1.100 para pouco mais de 500 B.O

A cidade que o ano passado foi considerada uma das mais violentas da região fechando o ano com 19 homicídios, este ano foi registrado até o momento um único crime contra vida no último dia 25/01/2018

O tenente ressalta ainda que desde a sua chegada na cidade no ano de 2016, esta foi a primeira vez que pode observar estatísticas com pontos positivos, e que o trabalho não para e continuará intensivo, para que a população se sinta segura a cada dia mais. E conta também com o apoio da sociedade em denunciar qualquer atitude suspeita, ligando no DISK DENUNCIA 181 e 190. Pois o papel do cidadão teve e tem muita importância para que se chegasse nesses números até então satisfatórios.

Uma outra medida que a polícia militar vem tomando, são palestras para estudantes do ensino médio, onde são abordados assuntos pertinentes a prevenção de drogas e orientações de segurança.

error: Conteúdo protegido !!
/* ]]> */